F/22 – Fotografia en Profundidade – Fred Ramos: El Último Atuendo de Los Desaparecidos

Fred Ramos conquista o primeiro lugar na categoria Vida Diária do World Press Photo de 2014 com a fotoreportagem “El último atuendo de los desaparecidos”, onde fotografa a última vestimenta dos desaparecidos guardadas no Instituto de Medicina Legal de El Salvador. Em 2013, mais de 2.500 pessoas foram assassinadas, a maioria com idade entre 15 e 19 anos. O número de vítimas mostra a realidade de uma guerra social em curso. Ramos aborda a questão a partir das roupas que cumprem um importante papel no reconhecimento daqueles desaparecidos, além de falar da sua identidade.

A série F/22 – Fotografia en Profundidad é uma produção do CDF – Centro de Fotografia de Montevideo que, em sua nova fase, se dedica à obra de autores latinoamericanos. Importantes nomes, como Felipe Russo, Manuel Piña, Fabiola menchelli e Alejandro Chaskielberg, entre outros, estão presentes.

curta / cor / 2015 / Uruguai

 

Ficha técnica:

Diretor: Pablo La Rosa
Produção e entrevistas: Magdalena Gutiérrez
Assistente: Manuela Gutierrez
Edição: Lasabraña
Gráficos: Francisco Landro
Conteúdos: Daniel Sosa – Magdalena Gutierrez – Pablo La Rosa – Francisco Landro

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>