Aeroporto

 

“Estarei partindo logo. É tão estranho pensar que esse tempo está acabando, as pessoas que conheci aqui parecem quase velhos amigos agora. Provavelmente, nunca mais vou vê-las. Um pensamento triste mas, acho, bem realista. A Austrália é tão longe do resto do mundo…”

 

A matéria prima que Pedroso utiliza no seu curta Aeroporto é a fotografia de viagem dos próprios personagens. Assim com em Pacific, longa metragem de 2009, o diretor parte da premissa de que para falar das pessoas basta apreender o material que estas vem produzindo no seu cotidiano, haja vista a presença dos dispositivos para registro e os meios para divulgação de tantas imagens. É este arquivo alheio que dará forma ao documentário.

 

Os personagens deste documentário falam sobre suas impressões de viagens no decorrer da narrativa construída para o filme. As fotos realizadas no ambiente do aeroporto são da Cia de Foto.

 

Marcelo Pedroso fala sobre este trabalho ao JC Online, em video realizado por Davi Lira aqui.

Obrigado à Rapha Spencer pela dica.

 

 

Documentário / cor / 22 min / 2010 / HDV / Brasil

 

Ficha Técnica

Direção: Marcelo Pedroso

Roteiro: Marcelo Pedroso

Edição: Aloysio Compasso, Geraldo Ribeiro

Produção: Símio Filmes

 

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>